28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Luciney pede criação de órgão para atuar nas comunidades indígenas

- Publicidade -

23/05/2016 20h18 – Atualizado em 23/05/2016 20h18

Luciney pede criação de órgão para atuar especificamente nas comunidades indígenas do município de Amambai

É a segunda vez que o parlamentar apresenta o pedido a prefeitura municipal

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Atento a situação socioeconômica das comunidades indígenas do município de Amambai, o vereador Luciney Bampi (PSC) está pedindo, pela segunda vez, ao executivo municipal a criação de um órgão específico para desenvolver políticas públicas junto às três aldeias.

Os pedidos foram feitos através dos requerimentos número 013/2015 e 057/2016, apresentados e aprovados nas sessões do legislativo municipal, realizadas nos dias 23 de fevereiro de 2015 e 23 de maio de 2016, respectivamente.

Nos documentos, o parlamentar solicita ao prefeito a criação de uma secretaria ou departamento que tenha como finalidade interagir com as lideranças das aldeias e, com isso, definir um conjunto de ações nas áreas da agricultura de subsistência, saúde, educação, esporte, cultura, programas preventivos para evitar o consumo de drogas e bebidas alcoólicas e também na área da segurança.

De acordo com o vereador, o órgão solicitado ficará responsável para articular junto as demais secretarias municipais, com a Funai e com a secretaria estadual de políticas públicas, a implantação de programas nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari.

Luciney crê que existindo um departamento ou secretaria específica, muitas questões podem ser evitadas. “Não podemos virar as costas para uma realidade que está aí. Não adianta ficar esperando pelo governo do Estado ou pela Funai. O ponta pé inicial tem que partir daqui, onde, a convivência diária ilustra a situação”, cobra o vereador.

Vereador de Amambai, Luciney Bampi (PSC)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-