Marcos Estigarribia é o novo presidente do PT de Amambai

24/11/2013 22h24 - Atualizado em 24/11/2013 22h24

Marcos Estigarribia é o novo presidente do PT de Amambai

A disputa foi entre os candidatos Marcos Estigarribia e Dilceu Braun
 

Fonte: Da Redação

 
Presidente eleito do PT de Amambai, Marcos Estigarribia / Foto: Moreira Produções Presidente eleito do PT de Amambai, Marcos Estigarribia / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Numa disputa apertada, os membros do Partido dos Trabalhadores de Amambai escolheram através do voto direto o presidente do partido para os próximos quatros. A eleição aconteceu neste domingo (24) no plenário Lourino Jesus de Albuquerque da Câmara de Vereadores. A disputa ocorreu entre o servidor público, Marcos Estigarribia da Silva, e o empresário Dilceu Braun.

Com a diferença de apenas um voto, o candidato Marcos Estigarribia venceu as eleições e vai comandar o partido no município nos próximos quatro anos. Marcos obteve 86 e o candidato Dilceu Braun 85, dos 171 votos válidos. O pleito teve 178 votantes; destes, seis nulos e um voto em branco.

Disputa

O processo eleitoral para escolha da direção do partido foi bastante disputado; foi preciso a realização do segundo turno. No primeiro turno, três chapas concorreram ao pleito e nenhuma conseguiu atingir o quociente eleitoral de 50% mais um dos votos válidos.

Na ocasião, o candidato a presidente pela chapa Renovação e Crescimento, Marcos Estigarribia da Silva, obteve 74 votos; o candidato da chapa A Hora e a Vez da Militância, Dilceu Braun, 42, e, o terceiro colocado, candidato da chapa A Esperança é Vermelha, Ademir de Souza Pereira (Sará), obteve 34 votos.

No segundo turno, os candidatos Dilceu e Sará uniram-se para a disputa. O resultado da união entre os dois grupos gerou debates nos meios de comunicação por expressarem as concepções políticas das correntes internas do partido referentes à construção partidária.

Envie seu Comentário