26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministra do STJ nega pedido de Cunha para ser transferido para Brasília

- Publicidade -

20/01/2018 09h40

Informação foi divulgada pela assessoria do tribunal. Ex-presidente da Câmara está preso em Curitiba desde 2016 e, segundo o STJ, pediu transferência argumentando que a família mora em Brasília.

Fonte: G1, Brasília

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou um pedido do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que ele fosse transferido de Curitiba (PR) para um presídio em Brasília. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela assessoria do tribunal.

Ex-presidente da Câmara, Cunha foi preso em outubro de 2016 por determinação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. À época, Cunha já havia tido o mandato cassado pela Câmara.

Segundo o STJ, o ex-deputado pediu a transferência para Brasília argumentando que a família dele mora na capital.

A defesa de Cunha também alegou, ainda de acordo com o tribunal, que o peemedebista é réu em um processo na 10ª Vara Federal do Distrito Federal e, por isso, deveria ser transferido.

A Justiça de Brasília já havia negado um pedido semelhante de Cunha, em novembro do ano passado.

Na ocasião, o juiz substituto da 10ª Vara Ricardo Augusto Soares Leite informou ter tomado a decisão porque Moro negou transferir o ex-deputado em razão da influência política de Cunha.

“Segundo a ministra [Laurita Vaz], o requerimento de transferência definitiva foi indeferido pelo juiz do DF, entre outros motivos, devido aos indícios de influência política do ex-deputado para obtenção de vantagens indevidas e pelo fato de que sua influência em Curitiba seria menor do que em Brasília ou no Rio de Janeiro”, informou o STJ.

O deputado cassado Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara (Foto: Adriano Machado/Reuters)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-