20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nicoline solicita atendimento aos moradores do Assentamento “Magno de Oliveira”

- Publicidade -

22/09/2014 22h29 – Atualizado em 22/09/2014 22h29

Vereador David Nicoline solicita atendimento aos moradores do Assentamento “Magno de Oliveira”.

Projeto de Lei apresentado pelo vereador Nicoline garantiu a associação dos assentados o título de Utilidade Pública Municipal

Fonte: Com informações da assessoria

Amambai (MS) O vereador de Amambai, David Nicoline (SD), apresentou na sessão da ultima segunda-feira (22) indicação ao prefeito Sérgio Barbosa solicitando auxílio aos moradores do assentamento rural “Magno de Oliveira”, localizado no município.

No documento, o vereador apresenta uma série de reivindicações que foram solicitadas pelas famílias, durante visita realizada no assentamento.

Solicitação

O parlamentar está pedindo ao executivo municipal a liberação de uma máquina pá carregadeira, para a construção de açudes nos lotes; uma carreta para trator, para carregar os implementos agrícolas, adubos, sementes, entre outros; que interceda junto ao órgão competente, para proceder o reparo do único telefone público existente, tendo em vista que o mesmo não está funcionando; que o executivo estude a possibilidade de doar um compressor de ar, para equipar a borracharia do assentamento e realizarem reparos nas máquinas agrícolas e veículos quando necessário e, por último, os serviços de manutenção da estrada de acesso aquela comunidade e ainda a abertura de um trecho de estrada dentro do assentamento, onde o ônibus escolar não faz o trajeto.

Segundo o vereador, os pedidos encaminhados ao poder executivo foram identificados na visita feita no assentamento e apontados pelas famílias como prioritários.

“São pequenos produtores rurais que vivem da agricultura de subsistência e precisam do apoio do poder público”, reforça o vereador.

Título de Utilidade Pública Municipal

O Assentamento “Magno de Oliveira” está localizado na antiga Fazenda Piquenique, nas proximidades da Fazenda Cascavel. Cerca de 100 famílias moram na localidade. A comunidade está organizada e, através da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento Magno de Oliveira (“AAFAMO), tem lutado por melhorias junto aos assentados. A AAFAMO conquistou o título de Utilidade Pública Municipal, através de projeto de lei apresentado pelo vereador David Nicoline, no ano de 2013.

Vereador de Amambai, David Nicoline (SD)Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-