31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Peemedebista defendem mudança de nome e querem Puccinelli presidente

- Publicidade -

17/08/2017 19h22

Peemedebistas defendem mudança de nome e querem Puccinelli presidente

Sigla pode voltar a se chamar MDB

Fonte: Ludyney Moura e Kleber Clajus/Midiamax

Enquanto discute nacionalmente a mudança de nome, de PMDB para MDB, deputados da bancada peemedebista na Assembleia, defendem a nova (ou velha) nomenclatura e querem o ex-governador André Puccinelli no comando regional do partido.

“Vamos voltar ao MDB de guerra”, brincou o líder do partido na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, defensor da mudança de nome da sigla, e que lembrou que o PSDB, por exemplo, ‘nasceu de uma costela do PMDB’.

Para o deputado a principal alteração no cenário do partido não será a mudança de nome, mas sim aeventual do chamado ‘distritão’, que poderá resultar no crescimento da legenda, que poderá receber políticos com mandato, de olho nas eleições de 2018 e nos bilhões do fundo público de financiamento de campanha.

Edurado Rocha declarou que ele já tem uma ‘lista de espera’ de políticos para ingressarem nas fileiras do PMDB, ou MDB se assim ficar decidido.

“(A mudança de nome) Pode se retornar busca de bandeiras que ficaram pelo caminho , como direito das minorias”, afirmou o deputado Renato Câmara (PMDB).

Já Paulo Siufi (PMDB) destacou que o partido pode até mudar de nome, mas não de ‘pessoas’, e que inclusive pode crescer no número de filiados. Antonieta Amorim frisou que a alteração não necessariamente uma mudança de letra, mas de conceito.

Diretório Regional

No próximo sábado (19) o diretório do PMDB da Capital definirá o novo comando municipal, todavia os deputados peemedebistas visam a eleição do comando estadual, que acontecerá em novembro, e aposta é que o ex-governador André Puccinelli aceite assumir o desafio de conduzir o partido para a disputa de 2018.

“O André é um líder nato e um cara que gostaríamos que determinasse o futuro da legenda, porque conseguiu aglutinar em torno dele vários partidos”, declarou Paulo Siufi, já Rocha declarou que Puccinelli será o presidente regional, justamente por ser o ‘maior líder’ do partido em MS.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-