32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prego participa de baile em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

- Publicidade -

06/10/2015 21h09 – Atualizado em 06/10/2015 21h09

Prego participa de baile no Lar Frei Fabiano de Cristo em comemoração ao dia Internacional do Idoso

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Na tarde de sexta-feira (02), o vereador Anilson Prego (PSB), esteve participando de um baile realizado pelo Programa Conviver de Amambai, em comemoração ao dia Internacional do Idoso, comemorado nacionalmente no dia 1º de outubro.

Segundo o site Calendarr, o dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa como palestras, sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

Em 2015, o 25º Dia Internacional das Pessoas Idosas celebrado pela ONU tem como tema “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”.

Segundo dados do Eurostat, Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e, menor percentagem de população ativa em 2050.

O Instituto Nacional de Estatística prevê igualmente que no ano de 2050, um terço da população portuguesa seja formada por pessoas idosas e quase um milhão de pessoas tenham mais de 80 anos. Estes cálculos são feitos com base na tendência de envelhecimento da população, resultante do aumento da esperança de vida e da diminuição dos níveis de fecundidade

O parlamentar afirma que a sua participação no evento tem como objetivo demonstrar respeito e admiração pelas pessoas que já contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do município.

“Temos o maior prazer em compartilhar momentos de lazer e de confraternização com este segmento importante da sociedade”, destaca o vereador Anilson Prego.

Vereador Prego confraternizando com idosos de AmambaiFoto: Assessoria

Em Amambai, a data foi comemorada no Lar Frei Fabiano de CristoFoto: Moreira Produções

Vereador Prego durante a realização do eventoFoto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-