21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente da Câmara de Amambai fala sobre conflito agrário na região

- Publicidade -

01/07/2015 21h30 – Atualizado em 01/07/2015 21h30

Presidente da Câmara de Amambai fala sobre questões indígenas na região

Fonte: Da Redação, com informações da assessoria

Amambai (MS) – O presidente do poder legislativo de Amambai, vereador Jaime Bambil (PT do B), usou a tribuna da Câmara, durante a sessão realizada na segunda-feira (29), para manifestar sua preocupação sobre o conflito agrário entre indígenas e produtores rurais, na região.

Bambil lamentou a ausência do governo federal para resolver a questão. “Os produtores geram riquezas produzindo alimentos, pagando impostos e tributos. Eles contribuem em muito para a economia e, no momento de promover a paz, o governo federal fica omisso para resolver a questão: pode, mas não o faz, passa a condição de fomentador do conflito”, fala.

Para o vereador é necessário ter respeito com o direito de propriedade. “Não existe este direito com os produtores. Também a nossa casa, o nosso terreno, o do seu vizinho está sem nenhuma garantia e pode ser invadido”, alerta.

Jaime lembra que todos os cidadãos(as) são iguais perante e que é obrigação da União manter a paz em todas as suas esferas. “E preciso integrar a comunidade indígena, ela não quer ficar isolada sem recursos, quer sim ser incluída na sociedade, estudar, alcançar sucesso profissional, ter sua cidadania”, destaca Bambil.

O vereador reiterou que existe uma força externa, de origem desconhecida, que acaba por se infiltrar e promover a desordem, colocando uns contra os outros e provocando insegurança para as pessoas que desejam investir na região. “Quem vai querer investir em uma zona de conflito”, comenta.

“A realidade é que o Brasil está em uma grande crise e a questão que envolve o conflito entre indígenas e produtores rurais em nossa região é um desestímulo a investimentos em qualquer setor. Esse é um tema complexo já que a questão envolve diretamente o Governo Federal, e este tem feito muito pouco para resolver a questão”, conclui Bambil.

Presidente do legislativo de Amambai, vereador Jaime BambilFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-