23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Projeto do vereador Nicoline prevê instalação de biombos nas agências bancárias

- Publicidade -

26/05/2015 21h03 – Atualizado em 26/05/2015 21h03

Projeto do vereador Nicoline prevê a instalação de biombos nas agências bancárias de Amambai

Fonte: Com informações da assessoria do legislativo

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, David Nicoline (SDD), apresentou projeto de lei (PL) obrigando as agencias bancárias e os postos de atendimento, instalados no município, a instalarem biombos ou tapumes em seus prédios.

O projeto de lei CM nº 09/2015, apresentado na sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (25), tem como objetivo preservar a segurança dos clientes durante a realização das operações financeiras. O PL foi encaminhado para as comissões permanentes da Casa de Leis darem seus pareceres e voltará ao plenário para ser discutido e votado, nas próximas sessões.

Os tapumes e biombos são uma espécie de estrutura geralmente confeccionada com materiais opacos, e tem por objetivo impedir que os atendimentos realizados entre o cliente e o atendente bancário sejam vistos por terceiros.

“É comum vermos em noticiários de jornais as práticas delituosas denominadas “saidinhas”, onde, olheiros estrategicamente posicionados dentro das agencias bancárias observam clientes efetuando saques muitas vezes volumosos e informam a um comparsa que está na área externa da instituição, o qual com os dados deste cliente o localizam e efetuam o roubo do valor anteriormente sacado da agencia bancária”, comenta o parlamentar.

O autor do projeto afirma também que a matéria conta com aprovação de gerente de uma agência bancária local. “Durante conversa com um gerente bancário local, o próprio sugeriu que fosse elaborado projeto nesse sentido. Agora, esperamos que os pares da Casa de Leis entendam a importância dessa iniciativa”, conclui o parlamentar.

A instalação de biombos garante privacidade aos clientesFoto: Assessoria

Vereador David Nicoline, autor do projeto / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-