24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ailton propõe inclusão da Festa do Milho no calendário de eventos de Amambai

- Publicidade -

13/10/2015 21h20 – Atualizado em 13/10/2015 21h20

Projeto do vereador Ailton inclui a Festa do Milho no calendário oficial de eventos do município de Amambai

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Festa do Milho, realizada anualmente pela Igreja Batista Central, poderá entrar no calendário oficial de eventos da prefeitura de Amambai. A decisão depende da aprovação de projeto de lei apresentado pelo vereador Professor Ailton (PSB), na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida nesta terça-feira (13).

O projeto de lei foi encaminhado para as comissões permanentes darem seus pareces e voltará para ser apreciado e votado, nas próximas sessões. O pastor da Igreja Batista Central, Walnier Wagner de Araújo Costa, esteve no plenário acompanhando a tramitação do projeto.

No artigo 1º, do projeto de lei CM número 22/2015, de autoria do vereador Professor Ailton, fica instituido no calendário oficial dos eventos do município de Amambai a Festa do Milho. E, no parágrafo 2º, o projeto diz que a Festa do Milho será realizada anualmente no terceiro sábado do mês de maio.

De acordo com o vereador, a festa tem contado com a participação pessoas de várias cidades do Estado, oferecido uma variedade de comidas oriundas do milho e realizado o Festival de Dança e Coreografia Gospel.

“A Festa do Milho começou a acontecer no de 2009 com o nome Celebrando a Família e, a partir de 2010, passou a chamar-se Festa do Milho, cuja ideia central é valorizar a culinária de um alimento que é uma riqueza de nossa região e também propor uma festa para a sociedade amambaiense”, destaca o vereador Professor Ailton.

E/D- Vereador Professor Ailton e o pastor da Igreja Batista Central, Walnier Wagner / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-