30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

PSB começa a se movimentar para as eleições de 2016

- Publicidade -

30/03/2015 21h12 – Atualizado em 30/03/2015 21h12

Em Amambai, o partido manteve reunião e discutiu projeto para o executivo municipal

*Fonte: Com informações da assessoria *

Amambai (MS) – O Partido socialista Brasileiro (PSB) já começou a se movimentar visando às eleições municipais de 2016. O partido quer manter e ampliar as administrações das capitais e do Interior.

No último pleito eleitoral, realizado em 2012, o PSB foi a legenda que mais elegeu prefeitos de capitais, além de aumentar sua esfera de influência em cidades com mais de 200 mil habitantes e muitas cidades do interior.

A executiva do PSB de Amambai realizou uma reunião com seus membros para discutir a importância de ter um projeto elaborado para o município baseado nas experiências das administrações implementadas em várias capitais brasileiras como Curitiba, Belo Horizonte, Recife e outros municípios, além de governos estaduais como o de Pernambuco, considerado exemplar em execução de políticas públicas.

De acordo com as lideranças locais, as ações podem ser adaptadas para realidade dos municípios de pequeno porte como Amambai, onde, a participação popular nas decisões administrativas é o fator principal. Os socialistas citam como exemplo as assembleias com segmentos sociais, realizadas pelo governo de Pernambuco, para definir as prioridades administrativas do governo.

“Recife é uma das capitais que a gente tem governado com o PSB, assim como Belo Horizonte e Cuiabá. São prefeituras que já governamos e temos como prioridade”, disse o prefeito do Recife e secretário-geral do PSB, Geraldo Júlio. A expectativa é que a sigla lance candidatos próprios a prefeitos em pelo menos dez capitais, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro. E na maioria dos municípios do interior, onde o partido estiver organizado.

Amambai
Na reunião da executiva municipal, os membros do PSB de Amambai, tiveram como pautas
a)-Importância de conversar com pessoas que se identifiquem com as propostas do partido;
b)- Filiação de novas pessoas para integrarem os quadros do partido;
c)-Trabalho executado pelo membro do partido, Vilmar Cubas, no comando da secretaria o municipal de Serviços Urbanos; e
d)-Projeto a ser lançado para a Vila Independente. Apresentação da proposta para as lideranças comunitárias das demais vilas da cidade de Amambai.

Executiva do PSB de Amambai manteve reunião / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-