29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PSDB juntará delação da Andrade em ação no TSE

- Publicidade -

13/02/2016 22h14 – Atualizado em 13/02/2016 22h14

A ação no TSE pede a cassação da chapa Dilma-Temer

Fonte: Brasil 247

A ação movida pela PSDB no Tribunal Superior Eleitoral, que pede a cassação da chapa Dilma-Temer e a posse de Aécio Neves (PSDB-MG) na presidência da República, ganhará um reforço nos próximos dias: a delação premiada do executivo Otávio Azevedo, presidente licenciado da Andrade Gutierrez.

Para conquistar a liberdade, Azevedo afirmou ter sido “achacado” pela campanha da presidente Dilma Rousseff, tendo doado tanto no “caixa 1” como no “caixa 2” da campanha.

Ontem, em entrevista coletiva, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assegurou não ter havido qualquer doação não declarada na campanha de Dilma.

Preso na etapa Erga Omnes da Lava Jato, Azevedo só conseguiu a liberdade após o acordo de delação – todos os seus recursos junto aos tribunais superiores foram negados.

Embora ele tenha apontado apenas contra a campanha da presidente Dilma Rousseff, a Andrade Gutierrez doou mais recursos para o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foram 322 doações ao tucano que somaram mais de R$ 20 milhões.

Em sua defesa junto ao TSE, o vice-presidente Michel Temer argumentou que as doações oficiais não podem ser criminalizadas no que diz respeito à chapa que venceu as eleições e aceitas com naturalidade quando feitas para a oposição.

A esperança do PSDB é de que essa ação no TSE, que será decidida sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, afaste tanto Dilma como Temer, abrindo espaço para que Aécio (já citado por quatro delatores da Lava Jato) assuma o poder.

Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG)Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-