31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reinaldo assina convênio com a Assembleia Legislativa

- Publicidade -

25/05/2015 10h18 – Atualizado em 25/05/2015 10h18

Reinaldo assina convênio com a Assembleia Legislativa para apoiar Parlamento Jovem

Fonte: Notícias MS

O governador Reinaldo Azambuja assina, nesta segunda-feira (25), às 14h, convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, no plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis, para firmar parceria ao projeto Parlamento Jovem, que terá novas eleições no segundo semestre.

Criado em 2006 e regulamentado em 2007, o projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense foi instituído para promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes. O projeto é realizado anualmente em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Participam estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio regular. Os alunos promovem sessões e apresentam projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais.

Cabe à Secretaria de Educação a divulgação junto do projeto nas escolas de ensino médio da Rede Estadual de Ensino e o acompanhamento da execução em todas as etapas, bem como o atendimento aos estudantes, pais ou responsáveis e às escolas participantes do projeto.

A cada edição são eleitos 24 deputados estudantes titulares e 24 suplentes, de acordo com a proporcionalidade de votos no colégio eleitoral (escola). O tempo de mandato é de um ano.

Reinaldo assina convênio com a Assembleia Legislativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-