23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Roberto Dias critica demarcação de terras indígenas no município de Amambai

- Publicidade -

23/05/2016 21h03 – Atualizado em 23/05/2016 21h03

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Para o vereador de Amambai, Roberto Dias (PSDB), as portarias publicadas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) que reconhecem como áreas indígenas cerca de 55,6 mil hectares de terras nos municípios de Amambai, Laguna Carapã e Caarapó, representa retrocesso para o desenvolvimento sócio econômico região. Deste total, 20 mil hectares estão localizadas no município de Amambai.

A manifestação do vereador foi feita na tribuna do legislativo municipal durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (23).

Roberto Dias afirma que a medida, se concretizada, será prejudicial à economia do município e que não atende os interesses das comunidades indígenas do município.

“São áreas produtivas que deixarão de gerar empregos, rendas e também alimentos para a população como carne e grãos. Além de não atender o interesse dos indígenas – que não reivindicam mais terra, a Funai está atendendo interesses das organizações estrangeiras que não querem que o Brasil se torne um país produtivo”, alerta o parlamentar.

Vereador de Amambai, Roberto Dias (PSDB) Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-