16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão solene marca os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral

- Publicidade -

28/05/2015 13h43 – Atualizado em 28/05/2015 13h43

Sessão solene marca os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral

Fonte: TSE

Nesta quinta-feira (28) a Justiça Eleitoral comemora os 70 anos de sua reinstalação, após ter suas funções suspensas durante o Estado Novo (1937 a 1945). Para celebrar a data, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, a partir das 19h, uma sessão solene com a presença de integrantes dos três poderes da República.

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, comandará a solenidade com a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Após a abertura da sessão, haverá a apresentação de um vídeo institucional sobre a Justiça Eleitoral trazendo um resumo desse período histórico contextualizado com os momentos políticos do país. A cerimônia também contará com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na ocasião ainda será lançado um selo personalizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para homenagear a data. Esse selo deverá ser utilizado pelos órgãos da Justiça Eleitoral nas respectivas comunicações oficiais.

Ao final da solenidade, o presidente do TSE fará o descerramento da placa comemorativa da reinstalação da Justiça Eleitoral, que será fixada na entrada do Plenário, no subsolo do edifício sede.

Ato ecumênico

Ainda em comemoração aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral, o TSE promove um Ato Ecumênico nesta sexta-feira (29), às 17h, no Auditório I do Tribunal. Os oradores convidados para a cerimônia são: Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília, Ana Maria Nunes, pastora da Igreja Batista Internacional dos Milagres, Geraldo Campetti, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, e Ademar Kyotoshi Sato, monge do Templo Shin Budista da Terra Pura.

Sessão solene marca os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-