21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sinpol-MS protocola na Justiça ação para revisão de subsídio

- Publicidade -

03/08/2015 20h20 – Atualizado em 03/08/2015 20h20

Fonte: Assessoria Sinpol MS

Na semana passada, dia 28, o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) protocolou no Tribunal de Justiça de MS uma ação contra o Governo Estadual pleiteando a revisão anual de subsídio. A medida foi decidida pela categoria em Assembleia no dia 13 de junho após intensa negociação ocorrida por cerca de três meses, marcada por diversas manifestações e ações em todo o Estado.

A administração estadual alegou que a gestão anterior teria antecipado o reajuste referente a 2015 ao aumentar o salário em dezembro de 2014. No entanto, o acréscimo de dezembro faz parte da negociação acordada durante a greve de sete dias ocorrida no ano de 2013.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o governo estadual está infringindo o artigo 37 da Constituição Federal ao negar o reajuste anual dos policiais civis na data base. “Com esta atitude o governo estadual está reduzindo, de forma indireta, os subsídios dos policiais civis. O preço dos alimentos, combustíveis, moradia, etc. continuaram subindo. Não é justo que o servidor, que se dedica integralmente a sociedade, tenha sua renda reduzida”, explicou Barbosa.

Na ação, o Sinpol-MS requer o índice de 7,99% de reajuste anual com o acréscimo de juros a partir da citação, valor correspondente a inflação do período , a contar de maio de 2015 até a data em que o Estado efetive a correção anual.

O Sinpol-MS representa os policiais civis da classe dos agentes de polícia científica, escrivães, investigadores, perito papiloscopistas da ativa e aposentados. Tendo cerca de 2.500 filiados em todo Mato Grosso do Sul.

Sinpol-MS protocola na Justiça ação para revisão de subsídio

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-