19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Temer cogita demitir Moraes por uso político da Lava Jato

- Publicidade -

26/09/2016 12h42

Michel Temer ficou profundamente irritado com as declarações feitas no domingo (25) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante um ato político do PSDB, quando antecipou a 35ª fase da Operação Lava Jato

Fonte: Btrasil 247

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, deverá ser chamado por Michel Temer para explicar as declarações dadas por ele no domingo 25, em Ribeirão Preto (SP), onde antecipou nova fase da Operação Lava Jato.

Nesta segunda-feira 26, a Polícia Federal prendeu o ex-ministro Antonio Palocci na 35ª fase da Operação, piorando a situação de Moraes. Segundo interlocutores, Temer se irritou profundamente com as declarações de Moraes.

A avaliação é que a situação do ministro é “ruim” pelo Palácio do Planalto e que ele terá que explicar “muito bem” a Temer as declarações feitas na cidade natal de Palocci, onde ele já foi prefeito, durante ato do adversário político do ex-ministro preso nesta segunda-feira (26).

A suspeita é de que Temer possa querer demitir o ministro para evitar suspeitas de que o governo estaria utilizando a Polícia Federal e a Operação Laja Jato para interferências políticas.

Durante o comício do PSDB, Moraes declarou: “Teve a semana passada [ação da Lava Jato] e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”.

E/D - Presidente Michel Temer e o Ministro Alexandre de MoraesFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-