15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Terceirização da Sanesul pode sair ainda nesse ano, diz Azambuja

- Publicidade -

21/06/2018 16h19

Fonte: Portal do MS

Em conversas e tratativas desde 2016, a terceirização da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP), deve ser finalizada até o fim desse ano, conforme disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante evento hoje (20).

“Nós estamos praticamente finalizando uma PPP, que vai ampliar ainda mais. Nós vamos universalizar nos 68 municípios. Não dá para estabelecer prazo, mas acho que até o final desse ano nós temos essa PPP concretizada e finalizada já com os investimentos previstos para o próximo ano”, afirmou Azambuja.

A declaração foi feita nesta manhã, durante evento de assinatura de contrato com 16 municípios contemplados pelo programa “Avançar Cidades”, do governo Federal. Ainda conforme o governador, os investimentos concretizados durante as conversas pela PPP não interferem no investimento previsto pela parte privada futuramente.

“Isso depende muito do momento [em que a parceria for finalizada]. Esse investimento aqui estava previsto na PPP, tirou fora. O novo Avançar Cidades, se aprovado, vai tirar fora. Então conforme a Sanesul vai investindo, você vai reduzindo o capital privado que vai ser investido para fazer a universalização, mas ele é bem vindo, porque ele vai ajudar a gente a correr contra o tempo. Eu não tenho dúvida que Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro Estado no País a ter a universalização na coleta e tratamento de esgoto nas cidades sob a nossa concessão”, detalhou.

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-