32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

TRE invalida candidaturas de Alcides Bernal e Flávio Kayatt

- Publicidade -

31/07/2014 09h32 – Atualizado em 31/07/2014 09h32

Fonte: com informações do Correio do Estado

A Justiça Eleitoral indeferiu ontem (30) os registros de candidatura do prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), bem como do ex-prefeito de Ponta Porã, Flavio Kayatt (PSDB). Por 5 a 1, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) determinou o impedimento de Bernal de concorrer ao Senado e de Kayatt à corrida por uma das vagas na Assembleia Legislativa.

Como teve o mandado cassado em março desse ano, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) – Órgão ligado ao MPF ( Ministério Público Federal) -, entrou com ação na Justiça Eleitoral contra registro da candidatura de Bernal por considerá-lo inelegível.

Com a mesma decisão, o TRE invalidou ontem (30) o registro da candidatura de Kayatt de concorrer a deputado estadual. O motivo é a condenação de oito anos de inelegibilidade, devido a prática de abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2012. Na época, a juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 52ª Zona Eleitoral, o condenou a ficar inelegível. Assim como no caso de Bernal, o juiz Divoncir foi o único a deferir o registro de candidatura de Kayatt.

A relatora Telma Valéria Marcon negou o recurso e teve o voto acompanhado pelos outros quatro juízes. Apesar disso, o ex-prefeito poderá recorrer da decisão e, com isso, continuar na disputa eleitoral.

TRE invalida candidaturas de Alcides Bernal e Flávio Kayatt

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-