15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Ailton propõe Plano de Cidade Sustentável para Amambai

- Publicidade -

30/11/2015 23h06 – Atualizado em 30/11/2015 23h06

Vereador Professor Ailton propõe Plano de Cidade Sustentável para Amambai

A proposição foi feita através do requerimento nº 131/2015, reprovado pela maioria simples do plenário

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB), afirma que o poder executivo deve elaborar plano e metas para a construção de um programa que garanta o desenvolvimento sustentável do município. O tema foi abordado pelo vereador na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (30).

Através do requerimento número 131/2015, o parlamentar questiona o poder executivo sobre temas relacionados a preservação do meio ambiente, urbanização, mobilidade , cultura, saúde…que, na sua opinião, devem fazer parte do rol de políticas públicas que considerem a sustentabilidade como transversal a todos os projetos e que possam envolver os demais segmentos da sociedade.

No documento, o parlamentar busca as seguintes informações, junto a administração municipal:

a) Qual o percentual em metros quadrados de área verde pública por habitante?

b) Qual o percentual de abastecimento público de água potável na área urbana?

c) Qual a porcentagem de domicílios urbanos sem ligação com a rede de esgoto sobre o total de domicílios no município?

d) Qual o percentual de esgoto que não recebe nenhum tipo de tratamento?

e) O poder executivo possui um plano sobre o consumo de energia produzida por fontes renováveis? Caso tenha, favor anexar o plano a respostas deste requerimento;

f) Quais são as metas de sustentabilidade pra o nosso município, frente à governança; bens naturais comuns; equidade, justiça social e cultura de paz; gestão local para a sustentabilidade; planejamento e desenho urbano; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; melhor mobilidade, menos tráfego; ação local para a saúde? Caso tenha as metas, favor anexar a resposta deste documento.

“Precisamos antes de mais nada verificar junto ao poder executivo o que se tem de plano e metas para um Amambai Sustentável e se necessário nos colocar a disposição para pensarmos juntamente com a população a elaboração de um Plano de Sustentabilidade para Amambai”, conclui o parlamentar.

Vereador Professor Ailton (PSB) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-