23.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Dilmar Bervian é o novo presidente da Câmara de Amambai

- Publicidade -

15/12/2017 20h23

Vereador Dilmar Bervian é o novo presidente da Câmara de Amambai

A nova mesa diretora é composta por vereadores que fazem parte dos grupos de situação e oposição ao executivo municipal

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Após muitas negociações a chapa encabeçada pelo vereador Dilmar Bervian (DEM) foi eleita para compor a mesa diretora do legislativo de Amambai no ano de 2018. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).

Membros da nova mesa diretora

Presidente – Dilmar Bervian (DEM)
Vice-presidente – Darci José da Silva (PSB)
1º Secretário – Luiz Fernando Fischer (PT do B)
2º Secretário – Humberto Hasegawa (PSC)

Negociações

A composição dos membros da nova diretoria foi definida momentos antes da votação. Outra chapa, composta pelos vereadores Maikell Ruiz (PP), na presidência; vereador Darci José da Silva (PSB), na vice; vereador Roberto Dias (PSDB), na primeira secretaria e o vereador Chico Ratier (PEN), para ocupar a segunda secretaria, estava prestes a ser apresentada.

Para garantir sua eleição na presidência, o vereador Dilmar Bervian foi obrigado a convidar os vereadores Luiz Fernando Fischer e Umberto Hasegawa, eleitos pela oposição nas eleições de 2016, para compor sua chapa. Haja vista, que o acordo firmado no início do ano pelos vereadores que compõem a base do poder executivo no legislativo para ocupar os quatro cargos da mesa diretora, foi desfeito. O acordo previa a eleição para ocupar o cargo de presidente os vereadores Carlinhos, em 2017; do vereador Dilmar, em 2018; da vereadora Janete, em 2019 e do vereador Roberto Dias no ano de 2020.

Interferência – De acordo com informações extraoficiais, foi preciso a interferência de membros dos poderes executivos municipal e estadual para garantir a eleição da nova composição dos membros da mesa diretora.

Protestos

Como forma de protestar contra a interferência externa na definição dos nomes para compor a mesa diretora, os vereadores Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Chico Ratier (PEN) e Maikell Ruiz (PP) votaram em branco.
O vereador Maikell lamentou a interferência do poder executivo no processo. “Aquele papel encaminhado pelo prefeito é a prova de que a decisão que foi tomada não era a que a Câmara queria”, disse o vereador Maikell, fazendo alusão a uma suposta lista dos nomes indicados para compor a mesa diretora.

O presidente eleito, vereador Dilmar, disse que vai trabalhar para manter a unidade entre os vereadores, elevar o nome do município no cenário Estadual e dirigir os trabalhos legislativos de forma independente.

“O nosso compromisso é valorizar o legislativo e garantir aprovação de projetos que tragam desenvolvimento para o município”, conclui Dilmar.

Membros eleitos da nosa mesa diretora do legislativo para o ano de 2018 / Foto: Moreira Produções

Vereador Maikell Ruiz (PP) / Foto: Moreira Produções

Presidente eleito para 2018, vereador Dilmar Bervian / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-