20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Dilmar pede assessoria para apoiar associações comunitárias

- Publicidade -

28/05/2017 21h25

Parlamentar quer contratação de serviços contábeis para ajudar no processo de regularização da documentação

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Garantir às associações comunitárias legalidade para realização de convênios com órgãos públicos é a intenção do vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM), manifestada na solicitação, encaminhada ao executivo, propondo a contratação de um escritório de contabilidade que ofereça serviço de assessoria, aos membros das diretorias, referente aos procedimentos burocráticos, exigidos para regularização das entidades.

Dilmar quer que o escritório contratado preste serviços também junto aos moradores dos assentamentos rurais e das aldeias indígenas.

De acordo com o vereador, muitas associações enfrentam dificuldades na hora de juntarem os documentos necessários para regularização. Dilmar ressalta, ainda, que a efetivação de muitos convênios com órgãos públicos das esferas nacional, estadual e municipal deixam de seres efetivados devido a ilegalidade das entidades.

“A organização de documentação das associações é fator de altíssima relevância, para que as entidades estejam amparadas pela legalidade e seja portadora de todos os direitos inerentes ao exercício da cidadania associativa e comunitária”, afirma o vereador Dilmar Bervian.

O pedido foi apresentado na sessão do legislativo municipal, realizada na segunda-feira (22), por intermédio da indicação número 097/2017.

Vereador Dilmar pede assessoria para apoiar associações comunitárias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-