16/05/2017 20h08

Vereador Dilmar quer ampliar atendimento odontológico em Amambai


Fonte: Vilson Nascimento

 
Vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM) / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM) / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Através da indicação número 087/2017, apresentada na sessão de segunda-feira (15), o vereador Dilmar Bervian (DEM) solicita ao prefeito municipal, Dr. Bandeira, a viabilização de convênio com profissionais de odontologia para atendimento especializado de pacientes encaminhados para o Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

CEO
Os CEOs são estabelecimentos que participam do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), classificados como Clinica Especializada ou ambulatório de Especialidade.

Depois de passarem pelo atendimento primário, os pacientes precisam ser encaminhados para tratamentos especializados, mas a unidade do CEO de Amambai, localizada próximo ao Hospital Regional, não está habilitada e muitos pacientes são encaminhados para atendimento em municípios vizinhos, lembra o vereador.

"Amambai possui profissionais especializados em odontologia, além de contar com aparelhos sofisticados. Com o convênio, a população será beneficiada com o atendimento em nossa cidade e os profissionais mais valorizados e incentivados em suas atividades", destaca Dilmar.

Envie seu Comentário