22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Ilzo garante investimentos para o Hospital Regional de Amambai

- Publicidade -

27/05/2015 20h16 – Atualizado em 27/05/2015 20h16

A atuação do vereador tem viabilizado a aquisição de equipamentos e melhorias na unidade de saúde

Fonte: Com informações da assessoria parlamentar

Amambai (MS) – O mandato do vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B), tem sido pautado em ações visando melhorias na saúde pública do município. Através das parcerias efetivadas com o prefeito e vice-prefeito, Sérgio Barbosa e Dr. Bandeira, respectivamente, e com o deputado federal, Geraldo Resende (PMDB), e a deputada estadual, Mara Caseiro (PT do B), o parlamentar tem conquistado investimentos no setor, principalmente, para o Hospital Regional de Amambai.

Os investimentos foram garantidos através da gestão política e do encaminhamento de solicitações apresentadas pelo vereador Ilzo.

Conquistas
Por intermédio do ofício número 02/2014, datado em 24 de fevereiro de 2014, entregue a deputada estadual, Mara Caseiro (PT do B), o vereador garantiu a liberação de R$ 100.000,00 para aquisição de um aparelho autoclave, dois bisturis elétricos e outros equipamentos hospitalares. O autoclave esteriliza desde roupas até aparelhos hospitalares – evitando infecções e garantindo proteção ao paciente. O bisturi elétrico garante maior rapidez e qualidade nos procedimentos cirúrgicos: corta e cauteriza ao mesmo tempo.

Outras conquistas viabilizadas pelo vereador junto à deputada Mara Caseiro é a aquisição de dois focos cirúrgicos de teto, duas mesas para cirurgia geral de média e alta complexidade, um sensor de oximetro, um cabo paciente de ECG 5 vias para monitor, dois aparelhos de inalação e dois oximetros de mesa. De acordo com o vereador, a maioria dos equipamentos já foi entregue ao hospital durante a visita do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, realizada no dia 30 de abril de 2015, para a solenidade de abertura do projeto Caravana da Saúde.

“Ainda não foram entregues para o hospital as duas mesas cirúrgicas e os dois oximetros de mesa, mas estão garantidos e em breve serão repassados para o hospital”, garante o parlamentar. Os pedidos foram feitos através do ofício número 38/2015, datado em 31/03/2015, expedido pelo gabinete do vereador.

Apoios
O vereador Ilzo destaca a importância dos serviços prestados pelo hospital regional junto à população de Amambai e da região e também o apoio que tem recebido do prefeito e vice-prefeito, do governador e dos deputados para garantir os investimentos na unidade de saúde. “Quero agradecer as autoridades pelas parcerias efetivadas buscando uma saúde mais digna para nossa população”, ressalta o vereador Ilzo.

Vários equipamentos foram entregues ao Hospital Regional, durante a  solenidade de abertura do projeto Caravana da Saúde Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-