28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Ilzo reúne-se com deputada e secretário estadual de Saúde

- Publicidade -

24/10/2016 23h53

O parlamentar encaminhou várias reivindicações a deputada Mara Caseiro e ao secretário Nelson Tavares

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Nestes últimos quatro anos a atuação parlamentar do vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SD), tem sido dedicada na busca de melhorias para o atendimento na área da saúde.

Na semana passada o vereador realizou mais uma ação buscando investimentos para ser aplicado no Hospital Regional de Amambai. Na quarta-feira (19), Ilzo Victor esteve em Campo Grande mantendo reuniões com a deputada estadual, Mara Caseiro (PSDB) e com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. A reunião com o secretário foi agendada pela deputada Mara Caseiro.

Reivindicações

Durante reunião com a deputada, o vereador Ilzo reapresentou as seguintes reivindicações para o Hospital Regional de Amambai: viabilização de recursos, através de emenda parlamentar e junto a secretaria estadual de Saúde, para aquisição de cinco leitos hospitalar com rodas e encosto nas laterais e um aspirador cirúrgico 5 litros protec, a solicitação já foi feita em outubro de 2014, através do ofício nº 27/2017; recursos para realização das obras de reforma do prédio, a solicitação foi encaminhada no mês de fevereiro de 2015, através da indicação número 015/2015; aquisição de duas mesas para cirurgias de media e alta complexidade, o pedido já foi encaminhado em março de 2015, por intermédio do ofício número 38/2015, expedido pela Sociedade Amigos de Amambai; seis cadeiras de rodas, a solicitação foi feita em abril de 2015, via o ofício número 07/2015; aquisição de um aparelho de radioscopia com arco cirúrgico (arco em C), já solicitado no mês de outubro de 2015, através do ofício número 16/2015 e por ultimo, recursos na ordem de R$ 45.000,00 reais para construção de uma capela mortuária. O pedido de recursos para reforma do hospital foi reforçado através do requerimento número 15/2016, expedido no dia 17 de outubro de 2016.

Na reunião com o secretário, o vereador Ilzo Victor reivindicou recursos para aquisição de equipamentos que serão instalados no Hospital Regional. Através do ofício número 17/2016, o parlamentar solicita os seguintes equipamentos: 20 criados mudos abertos (mesa de cabeceira), 10 escadas de dois degraus esmaltadas, dois aspiradores de quatro saídas, um dopler fetal portátil digital detector fetal, 12 suportes de soros com rodízios e 20 colchões encapados.

Parceria

De acordo com o vereador, os encontros foram positivos e as reivindicações deverão ser atendidas pelo secretário. “Quero ressaltar a parceria que tenho feito com a deputada Mara Caseiro nestes três anos e 10 meses de mandato. Neste período, a deputada não tem medido esforços para ajudar o município de Amambai, atendendo a maioria das nossas solicitações. A audiência com o secretário Nelson Tavares, marcada pela deputada, é um exemplo da consideração que a parlamentar tem pela população do nosso município”, reforça Ilzo.

Reeleição

O vereador aproveita para agradecer os 671 eleitores que votaram pela sua reeleição. “Agradeço profundamente as pessoas que depositaram voto de confiança no nosso trabalho e para exercer mais quatro anos de mandato como vereador”, agradece o vereador Ilzo Victor.

E/D - Secretario estadual de Saúde Nelson Tavares; vereador Ilzo Victor e a deputada Mara Caseiro / Foto: Divulgação

E/D- Vereador Ilzo durante reunião com a deputada Mara CaseiroFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-