21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador Ismael quer facilitar atendimento a indígenas no Hospital Regional

- Publicidade -

13/02/2017 20h18

Vereador Ismael quer facilitar atendimento a indígenas no Hospital Regional de Amambai

Parlamentar apresentou medida que pode melhorar atendimento na unidade de saúde

Fonte: Assessoria do legislativo de Amambai

Amambai (MS) – O já declarado defensor das comunidades indígenas na Câmara Municipal, vereador Professor Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), que pertence à etnia Guarani Kaiowa, apresentou nesta segunda-feira (13) na Câmara de Amambai, sua primeira medida em favor da população indígena do município.

No requerimento nº 003/2017, apresentado por Ismael, o parlamentar questiona o Executivo Municipal sobre a possibilidade da contratação de profissionais de enfermagem indígenas para trabalharem no Hospital Regional. De acordo com o vereador, a contratação de profissionais indígenas contribuirá com o aperfeiçoamento no atendimento à população indígena no hospital.

“Vários indígenas não dominam perfeitamente o idioma português, bem como boa parte da população da cidade não domina o idioma Guarani, o que dificulta o atendimento e o diagnóstico do paciente. Com a contratação de profissionais indígenas, essa barreira será superada, proporcionando um melhor atendimento à comunidade indígena”, destaca Ismael.

O requerimento também é subscrito pelos vereadores Claro Ratier (PEN), Fernando Fischer (PT do B), Janete Córdoba (PSDB), Ilzo Victor (SD), Darci José da Silva (PSB), Dilmar Bervian (DEM) e Humberto Hasegawa (PSC).

Vereador Professor Ismael quer a contratação de profissionais de enfermagem indígenas para atuarem no Hospital Regional de Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-