22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Luciney critica edital para pré-matrículas nos CEIs de Amambai

- Publicidade -

26/11/2014 00h12 – Atualizado em 26/11/2014 00h12

Fonte:Com informações da assessoria

Amambai (MS) – Documento lido pelo vereador de Amambai, David Nicoline (SD), informando que as pré-matrículas para os novos alunos que desejam frequentar o berçário e o maternal nos Centros de Educação Infantis (CEIs) do município serão centralizadas na Semed, motivou manifestação do vereador Luciney Bampi (PV), na sessão do legislativo municipal, realizada na segunda-feira (24).

O vereador Luciney, ao usar a tribuna disse que é uma atitude injusta, onde, o pai ou a mãe ter que sair de uma vila distante para fazer a matricula no centro, sendo que existe uma escola, uma creche próxima à sua casa. Luciney falou que não se surpreende com a atitude e fez um referencial aos remédios que também foram centralizados na secretária de Saúde, na época funcionando na avenida Nicolau Otaño e que na mudança de Administração voltaram aos postos, o que era muito mais cômodo a população. Agora, esse sistema de matrículas, algo simples e uma atitude que faz a população sofrer, lamenta o vereador.

Luciney disse que é necessário que a secretária de Educação se reúna com o prefeito e volte à forma anterior de matriculas em beneficio do povo.

Ainda falando sobre a administração municipal, o vereador comentou sobre requerimentos aprovados na casa, solicitando informações dos trabalhos e planejamento das secretarias municipais, afirmando que os mesmos são muito mal respondidos. “Quando o vereador faz um requerimento, não existe desconfiança, é apenas um pedido e muitas vezes esse pedido provém da população e o parlamentar não tem resposta. É preciso ter informações precisas, pois, o requerimento é o instrumento legal do parlamentar”, cobra Luciney.

Falando sobre as secretarias, Luciney elogiou a equipe da secretaria de Obras, afirmando que os pedidos que tem feito ao secretário para beneficiar a zona rural, têm sido atendidos.

Vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-