16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Maikell encampa luta para construção de piscina no Corpo de Bombeiros

- Publicidade -

20/11/2017 19h27

Vereador Maikell encampa luta para construção de piscina no Corpo de Bombeiros de Amambai

Piscina semiolímpica no quartel do Corpo de Bombeiros será utilizada para instruções, treinamentos da corporação e para aplicação de programas sociais, diz o vereador.

Fonte: Vilson Nascimento/A Gazeta News

Amambai (MS) – A implantação de uma piscina semiolímpica no aquartelamento do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), que além de Amambai, atende aos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, é um sonho de longa data do comando e dos integrantes da unidade militar.

O objetivo com a construção da piscina é disponibilizar aos militares lotados no 16º SGB um local apropriado de instrução e treinamento para operações aquáticas, tendo em vista que Amambai e a região contém diversas represas e é cortada por vários rios, fatores que resultam em frequentes ocorrências e missões de busca e resgate de pessoas vítimas de afogamento, entre outras demandas.

Ao tomar conhecimento da busca e da importância da solicitação da corporação, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Amambai, Maikell Ruiz (PP) apresentou matéria na sessão da Casa de Leis dessa segunda-feira, 20 de novembro, pedindo ao executivo municipal, solicitação estendida também a deputados e ao Governo do Estado, pedindo a construção da piscina.

“Além de fundamental importância para instrução e preparar os integrantes do 16º SGB para continuarem realizando o excelente trabalho que prestam à população de Amambai e toda a região, a piscina semiolímpica vai possibilitar aos militares do Corpo de Bombeiros de Amambai desenvolver várias atividades de cunho social em prol da comunidade amambaiense, entre elas aulas de natação, por exemplo,”, reforça Maikell.

O pedido foi apresentado, através do requerimento numero 125/2017, subscrito pelos demais membros da Casa de Leis.

O vereador Maikell Ruiz com o comandante do 16º SGB, major Romiran Cerqueira e bombeiros lotados na unidade . Os militares acompanharam apresentação da matéria no legislativo de Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-