17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agricultores de MS seguram venda do milho e sofrem para estocar

- Publicidade -

21/08/2014 14h00 – Atualizado em 21/08/2014 14h00

Fonte: Globo Rural

Em uma fazenda em Sidrolândia, na região central do estado, metade da produção já foi colhida, mas só uma pequena parte foi comercializada. O preço baixo do milho mudou a rotina na propriedade e o silo graneleiro com capacidade para 120 mil sacas já está lotado.

O milho que sai da lavoura, agora é levado para o pátio da fazenda. Os grãos são armazenados em silos bag’s e, pelo menos, 600 mil sacas ficarão guardadas a espera de preços melhores.

O agricultor Túlio Basso diz que o armazenamento neste sistema vai pesar nas contas da fazenda. “Esse custo está ficando em torno de R$ 0,50 a R$ 0,70 por bolsa”, diz.

Muitos agricultores da região estão guardando a safra e o reflexo são bolsões enormes, carregados de milho, no pátio das unidades de recebimento de grãos. Em uma cooperativa de Maracaju, que tem 200 associados, os caminhões não param de chegar. A espera para descarregar chega a um dia.

Até o fim da safra, a unidade deve receber 240 mil toneladas, mas só tem capacidade para guardar 172 mil. Arlei Klazer, gerente da unidade, conta que está tentando acelerar a comercialização para liberar espaço.

Foto: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-