23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Escola Agrícola de Amambai recebe Dia de Campo da Fundação MS

- Publicidade -

01/07/2015 15h34 – Atualizado em 01/07/2015 15h34

Fundação MS passou informações técnicas sobre a produção do milho safrinha na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai.

Fonte: Assessoria Coopersa

Amambai (MS) – Na terça-feira (30), pesquisadores da Fundação MS realizaram palestras técnicas durante o Dia de Campo – Milho Safrinha. Entre os assuntos abordados, o engenheiro agrônomo Douglas Gitti, tratou sobre a adubação do milho safrinha.

De acordo com o engenheiro agrônomo que também é pesquisador de manejo e fertilidade do solo, existe uma série de nutrientes em determinadas quantidades que o solo necessita para produzir diferentes quantidades de milho. O pesquisador também esclareceu as dúvidas do público presente sobre os investimentos em adubação e época ideal para a aplicação.

Após a colheita do milho safrinha, a Fundação MS realizará a apresentação de resultados da produção analisada no município de Amambai. No total foram plantados 42 híbridos de milho e o plantio foi realizado no dia 6 de fevereiro.

Os Dias de Campo são de grande importância para a produção agropecuária de Amambai. É uma oportunidade para que os produtores e estudantes conheçam as técnicas e tecnologias mais adequadas para o solo e clima local. Os estudos são realizados na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai, junto à escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

De acordo com o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, este trabalho de pesquisa começou a ser realizado em agosto de 2013, após assinatura de convênio entre a Coopersa, Prefeitura de Amambai e Fundação MS, que então viabilizou a instalação da Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai.

“Investir no desenvolvimento da economia de nosso município é o que a Coopersa busca sempre. Essa união é de essencial importância para que nós tenhamos uma base muito forte para desenvolver a atividade que sustenta a economia de todo o nosso País.”, comenta Christiano Bortolotto.

O engenheiro agrônomo, Douglas Gitti, falou sobre a adubação do milho safrinha / Foto: Assessoria

Os Dias de Campo são de grande importância para a produção agropecuária de Amambai / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-