20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fazenda no MS mostra que investir em genética é fundamental

- Publicidade -

16/04/2014 15h32 – Atualizado em 16/04/2014 15h32

Fazenda no MS mostra que investir em genética é fundamental para produzir carne de qualidade

Fonte: Da Assessoria

Investir em genética para a produção de corte tem sido uma boa e lucrativa oportunidade aos pecuaristas do Mato Grosso do Sul. Isso porque a demanda por carne tem aumentado e paralelo a esse crescimento, está o consumo muito mais exigente por parte do mercado.

Neste cenário crescente, surge um dos grandes desafios da pecuária atual, que é produzir animais em grande escala e que estejam prontos cada vez mais cedo para o abate. Aí então, é que a genética entra como papel fundamental para a melhoria do padrão do animal produzido para corte.

No Estado, Rubinho Catenacci, criador de bezerros de qualidade há mais de 20 anos, é exemplo e destaque quando o assunto é animais de alta performance para terminação, um trabalho que exige excelência em três frentes principais: investimento certo em genética, em tecnologias de ponta, além do manejo e da nutrição.

A 3R tem como base o uso da matriz Badalada da 3R, que entre outros atributos impõe em sua produção características como fertilidade, longevidade e precocidade. O segundo passo está na escolha de um touro melhorador e com características positivas para a cria. Aliado a isso, a 3R ainda utiliza de ferramentas como a FIV ( Fertilização in Vitro), a IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo) e ultrassom de carcaça que garantem um melhor padrão de produção e uma maior evolução do rebanho.

“É um conjunto, uma união de diversos fatores para produzir o melhor sempre”, complementa Rubinho.

Esse trabalho desafiador e diário, é o que move a produção 3R, que está sempre a procura de mais. “Queremos contribuir com uma carne melhor que chega a mesa do consumidor, e o uso da genética no gado de corte é o que diferencia nossa produção”, ressalta o criador.

Genética 3R em oferta

E é por querer difundir essa genética de qualidade que a 3R promove no próximo dia 30 de abril o já tradicional Leilão Bezerros de Qualidade 3R, onde 500 bezerros de corte, entre machos e fêmeas pesando entre 250 e 300 kg serão ofertados, além da participação de demais criadores que também ofertarão o melhor de sua produção. O certame acontece a partir das 20h durante a 76.ª Expogrande. A transmissão fica por conta do Canal do Boi e a realização é da Leiloboi.

Fazenda no MS mostra que investir em genética é fundamental

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-