14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fiscais do Vigiagro participam de treinamento no exterior

- Publicidade -

16/09/2014 14h04 – Atualizado em 16/09/2014 14h04

Fonte: Ministério da Agricultura

Entre os dias 15 e 25 de setembro, dezesseis fiscais federais agropecuários, lotados no Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) participarão do Cochran Fellowship Program, que é um programa de intercâmbio oferecido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA).

Serão realizadas reuniões e visitas técnicas a aeroportos, portos e postos de fronteira, objetivando conhecer os procedimentos técnicos e operacionais executados na importação e exportação de produtos e insumos agropecuários.

Segundo o chefe da Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional, Fábio Schwingel, “a experiência servirá para difundir os conhecimentos adquiridos, que propiciarão um melhor desempenho nas atribuições e nas proposições de modernização dos regulamentos da vigilância agropecuária internacional”.

O Vigiagro será representado no Cochran por Fiscais Federais Agropecuários, lotados nos Portos de Santos/SP, Rio Grande/RS, Paranaguá/PR, Manaus/AM e Itajaí/SC; Aeroporto de Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF e Natal/RN; e Fronteiras de Foz do Iguaçu/PR, Dionísio Cerqueira/SC, Uruguaiana/RS e Corumbá/MS; e na Coordenação Geral do Vigiagro.

Fiscais do Vigiagro participam de treinamento no exterior

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-