18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Grandão comemora investimentos aos agricultores familiares de MS

- Publicidade -

19/09/2017 16h42

Fonte: ALMS

Cerca de 800 agricultores familiares, membros de assentamentos de luta pela terra e de comunidades indígenas, receberam nesse final de semana inúmeros investimentos em infraestrutura e patrulhas mecanizadas, que irão atender em conjunto as plantações dos locais. A informação foi divulgada pelo deputado João Grandão (PT), que participou da solenidade de entrega e explicou, em discurso na tribuna nesta terça-feira (19/9), que os recursos foram viabilizados via emendas parlamentares dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), mais contrapartida do Governo do Estado.

“Passamos pelos assentamentos Lambari, Che Guevara, Nazaré, em Eldorado. Vocês precisavam ver a felicidade das pessoas quando anunciamos quase R$ 1 milhão para levar água aos assentamentos. A Reforma Agrária funciona sim, se tiver infraestrutura, escola, maquinário, enfim, as pessoas não precisariam sair de lá. Elas que sustentam a agricultura familiar que, por sua vez, é a responsável de por comida na nossa mesa e oferecer produtos à merenda escolar”, explicou João Grandão.

O deputado Cabo Almi (PT) concordou e também comemorou. “Veja a importância da política para esse setor, pois é a verdadeira política de inclusão, de valorização do ser humano, da qual sempre defendemos aqui nessa Casa [de Leis]”, disse em microfone de aparte. Na tribuna, Grandão ainda relembrou que a terra viabilizada pela Reforma Agrária não é gratuita.

“Não é uma terra dada, muitos não se atentam que os assentados, depois de dez anos pagam. Cada um tem que devolver o investimento ao Governo Federal e em até 17 anos quitar tudo”, finalizou o deputado que ainda lamentou novamente o corte dos recursos destinados à Agricultura Familiar e à Reforma Agrária, por parte da União e prometeu lutar pela recomposição orçamentária à área, sem prejuízo às outras pastas.

Foram entregues patrulhas mecanizadas para as plantações

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-