30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Imasul realiza palestra pública sobre o Cadastro Ambiental Rural em Dourados

- Publicidade -

22/09/2014 09h34 – Atualizado em 22/09/2014 09h34

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realiza uma palestra pública sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR-MS) e seu módulo de preenchimento no Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (Siriema).

O evento acontece hoje (22), às 9 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Dourados, localizado na rua Coronel Ponciano, 1.700, Parque dos Jequitibás, Dourados, MS. A entrada é gratuita.

A palestra visa prestar esclarecimentos quanto ao Cadastro Ambiental Rural de Mato Grosso do Sul (CAR-MS), que se constitui em um módulo eletrônico disponível no Siriema destinado ao cadastro ambiental dos imóveis rurais, cujo procedimento completo é realizado por meio eletrônico, não sendo necessária a entrega de documentos no Imasul.

O Cadastro Ambiental Rural, criado pela lei 12.651/2012, é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País. O CAR, em nível nacional, se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Boris Verbisck

Imasul realiza palestra pública sobre o Cadastro Ambiental Rural em Dourados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-