29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Interação, multimídia e inovação marcam edição 2017 do Showtec

- Publicidade -

23/01/2017 16h30

Feira de tecnologia para o agronegócio foi promovida em Maracaju. Mais de 16,3 mil pessoas conheceram mais de 500 novas tecnologias.

Fonte: G1 MS

A edição 2017 do Showtec, uma das principais feiras de tecnologia para o agronegócio, que foi promovida em Maracaju na semana passada, foi marcada pela ações de interação com o público, uso de multimídia para a apresentação de produtos, serviços e ações e por muita inovação. Nos três dias do evento mais de 16,3 mil pessoas passaram pela sede da Fundação MS, entidade que promove a mostra, para conhecer mais de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária.

Um dos destaques entre os cerca de 130 expositores foram os cinco domos que a Dow Agrosciences montou para apresentar o sistema Enlist. Em cada uma das estruturas futuristas, grupos de visitantes conheciam, por meio de experiências como vídeos, vídeos em 3D, posters e apresentações de técnicos da empresa, mais informações sobre método de controle de plantas daninhas da companhia para a soja e o milho, que engloba desde o desenvolvimento de sementes resistentes a herbicidas, novos herbicidas com formulação inovadora e maior eficiência e um ainda um programa de boas práticas (Enlist Care).

A Dow também trouxe para o seu estande no Showtec um experiência de realidade virtual para os visitantes. Por meio de um óculos 3D, o público tinha a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura, que levava o usuário a aprender a combater pragas e plantas daninhas com produtos da companhia. Durante três minutos o jogador tinha a oportunidade de definir as melhores soluções para vencer os problemas que vão surgindo na gestão de uma propriedade rural.

Outro destaque da programação foi a apresentação de veículos aéreos não tripulados que podem ser utilizados para diversos tipos de serviços no setor. A empresa GeoAgri, por exemplo, apresentou um equipamento que é utilizado para fazer o mapeamento de lavouras. O aparelho pode registrar até 3 mil imagens por dia e possibilita que o produtor acompanhe a evolução de sua área cultivada, identificando, por exemplo, ataques de pragas e doenças que podem causar prejuízos. Já a Promip mostrou no Showtec como um drone pode ser utilizado para a aplicação de controle biológico nas culturas da soja, milho, algodão, eucalipto e outras culturas.

Entre os novos produtos trazidos pelas empresas para a feira de tecnologia agropecuária, um dos principais foi o Ativum EC, da Basf. O fungicida, segundo o técnico de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Alessandro Tadeu Veiga, foi lançado comercialmente para a atual safra de soja e possui um triplo mecanismo de ação e excelente performance no controle da doença, uma das principais a atacar a cultura, sendo efetivo nas diferentes fases de desenvolvimento da planta. Também tem grande eficiência contra outras doenças causadas por fungos comuns em Mato Grosso do Sul, como a mancha-alvo e a antracnose.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, destacou ao G1 a importância que um evento de difusão de tecnologia como o Showtec tem para o desenvolvimento do setor. “Mais do que apresentar novas tecnologias, mais de 500, nos mostra produtos, ações e inovações que já foram testadas e estão prontas para serem aplicadas”, ressaltou.

Com óculos 3D, público teve a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura, na experiência de realidade virtual da Dow Agrosciences (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

No Showtec 2017, cerca de 130 expositores apresentaram novas tecnologias e inovações para culturas como o milho e a soja (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Showtec apresentou mais de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Edicão 2017 do Showtec recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo a Fundação MS (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-