22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Lançamento do Showtec 2015 será no próximo dia 5

- Publicidade -

27/11/2014 14h34 – Atualizado em 27/11/2014 14h34

Fonte: Sato Comunicação

Programação da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul será apresentada pela Fundação MS, organizadora do evento

Com o objetivo de levar inovações tecnológicas para o agronegócio, a 19ª edição do Showtec será lançada no próximo dia 5, a partir das 9h, na sede do Sistema Famasul. O evento, realizado pela Fundação MS em parceria com diversas entidades, abre o calendário do agro em 2015, concretizando-se como uma das principais feiras agropecuárias do País.

O Showtec acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015. As novas tecnologias serão apresentadas por meio dos mais de 100 expositores, com mostras de soluções para sistemas produtivos. Haverá, ainda, espaços para setores de pecuária, leite, sucroenergia e agricultura familiar.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, o Showtec 2015 é uma oportunidade para que os produtores rurais e profissionais da área tenham acesso às tecnologias relacionadas à agricultura e pecuária. “Os participantes buscam informação de qualidade e técnicas que possam ser aplicadas em suas atividades”, salienta.

Entre as novidades desta edição, está a área de disponibilização dos stands. “O objetivo é que façamos uma diminuição das ruas, para garantir que o produtor rural consiga transitar de forma mais tranquila pela feira”, explica o diretor executivo da instituição, Renato Roscoe.

A inovação tecnológica nas mãos do produtor rural continua sendo o foco principal da feira, que pretende expor mais de 500 tecnologias agropecuárias. O evento vai fomentar, ainda, discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além da forte presença da pecuária, com piquetes de exposição de animais.

Outro destaque desta edição são os tradicionais Giros Tecnológicos, onde pesquisadores da Fundação MS abordam temas diversos voltados para a agricultura, como: variedades de soja e milho, consórcio e cultivo de soja em plantio direto, além de pesquisas sobre ambas as culturas, com o objetivo de auxiliar os produtores nos ganhos com a produção agrícola.

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

Foto: Sato Comunicação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-