18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Preço do milho sobe quase 10% em setembro

- Publicidade -

22/09/2017 08h13

Fonte: Aprosoja/MS

O milho na bolsa de Chicago (CBOT) fechou a quarta-feira, dia 20, em alta. Os contratos tiveram queda no início do dia, mas depois reverteram o sinal, com a previsão de chuvas na Argentina na semana que vem, que deverão atrasar o plantio no país. No curto prazo ainda é aguardada alguma pressão de baixa no mercado internacional, avaliando o avanço da colheita nos Estados Unidos como principal fator de queda neste momento.

No Brasil, o mercado segue descolado e houve registro de negócios. Os produtores de milho se depararam com preços mais altos ao longo do dia. No entanto, os consumidores ainda encontram dificuldade na composição de seus estoques, enquanto os agricultores ainda optam pela retenção como principal estratégia, considerando o clima seco que vem atrasando o plantio da safra de verão.

De acordo com o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço médio do milho, com base em Campinas (SP), já subiu 9,5% no acumulado de setembro. O preço saiu de R$ 26,73 no começo do mês fechou esta quarta-feira a R$ 29,28.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-