28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato Rural de Amambai promove curso de Produção Caseira de Pães

- Publicidade -

09/10/2015 13h08 – Atualizado em 09/10/2015 13h08

Em parceria com o Senar, o curso foi realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro

Fonte: Assessoria SRA

Amambai (MS) – O Sindicato Rural de Amambai (SRA), em parceria com o Serviço Nacional de Apredizagem Rural (Senar), realizou entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro o curso produção caseira de pães, bolos e biscoitos salgados.

Segundo a instrutora do Senar, Dayse Vanderlea Benites, o objetivo é capacitar homens e mulheres a produzir esses alimentos com o propósito de melhorar a qualidade de vida e gerar renda. “Sabemos que hoje o custo de vida é muito alto e toda renda que entra no orçamento familiar é de grande importância”. Comentou Deisy.

As 12 alunas participaram de oito horas diárias de curso e aprenderam a produzir pães caseiros, integrais, de batata, cucas, fatias húngaras, bolos de cenoura, de fubá, biscoitos de nata, de polvilho e salgados como pão italiano, esfirra e rocambole de frango. Também foram abordados tópicos como a importância da correta manipulação dos alimentos; boas práticas e higiene pessoal; perigos biológicos como bactérias e fungos; perigos químicos como o uso de detergentes e agrotóxicos; perigos físicos como a presença de lagartas nas verduras e pedras nas sementes e a qualidade na compra dos alimentos.

O curso foi realizado na Casa de Sopa Irmã Sheila, o espaço foi cedido pelo Centro Espírita Caminho de Damasco. A idealizadora do curso Maria Naura comentou sobre a importância dos cursos do Senar: “Não podemos deixar passar essas oportunidades de aprendizagem, é gratificante ver pessoas participaram de algum curso gratuito do Senar, que hoje estão ganhando dinheiro, ajudando na renda familiar”.

Doze alunas participaram do curso / Foto: Assessoria SRA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-