15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

4 coisas existentes na água de coco que explicam por que ela é tão benéfica

- Publicidade -

09/02/2016 10h00 – Atualizado em 09/02/2016 10h00

Fonte: Bolsa de Mulher

A dica é da nutricionista Paola Cariello e foi compartilhada pelo perfil da clínica Patricia Davidson Haiat no Instagram, onde famosas como Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Fátima Bernardes e Cris Vianna se consultam. Rica em vitaminas e minerais, a água de coco hidrata e nutre o organismo porque tem uma composição próxima ao do plasma sanguíneo. Assim, ela é facilmente levada para dentro das células.

“Uma boa opção é usar a água de coco para preparar suco ou picolés de frutas, pois além de agregar vitaminas e sais minerais, dá um gostinho todo especial”, aconselha o perfil da clínica especializada. Veja por que motivos ela é tão recomendada.

Benefícios da água de coco

1. A água de coco é considerada um isotônico natural por suas boas quantidades de minerais e eletrólitos, principalmente o potássio. Assim sendo, a bebida é uma ótima maneira de se hidratar, pois o potássio reabastece a dose de minerais das células.

2. Por conter carboidrato, a água de coco também auxilia na reposição de energia. A bebida naturalmente contém açúcares e sódio, além de minerais e vitaminas.

3. Contém as vitaminas do complexo B e C, que são as mais importantes para prover a manutenção do sistema imune, prevenção e melhora de enxaquecas e também da memória.

4. Por conter pouco sódio, é uma ótima alternativa para quem tem pressão alta e problemas de circulação. Em contrapartida, não é muito indicada para atletas que realizam exercícios de alta intensidade por mais de uma hora e em temperaturas elevadas. Nesse caso, o sódio é perdido em maior quantidade e precisa ser reposto por outras fórmulas de bebidas isotônicas mais adequadas.

4 coisas existentes na água de coco que explicam por que ela é tão benéfica

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-