25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

5 conselhos de especialistas para melhorar sua saúde em 1 minuto

- Publicidade -

20/08/2017 09h00

Bastam 60 segundos espalhados ao longo do seu dia para ver seu organismo se transformar (para melhor)!

Fonte: M de Mulher

1. Aplique protetor solar nas orelhas

Admita, você já saiu de casa sem passar o filtro solar nessa parte do corpo. “A exposição frequente das orelhas à luz do sol favorece o aparecimento do câncer de pele”, conta Paulo Camiz, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo. Portanto, atenção redobrada a partir de agora!

2. Turbine suas vitaminas

Antes de apertar o botão do liquidificador, que tal adicionar uma colher de chá de açafrão ou um punhado de coentro à mistura? Assim você protege o coração, afia a memória, controla o ganho de peso e regula a microbiota intestinal.

3. Use o fio dental

Ele é essencial na remoção de resíduos e na prevenção de cáries. “A falta de cuidado com a saúde oral pode levar a problemas graves, como a endocardite bacteriana e até mesmo uma infecção generalizada”, alerta Camiz. Então, faça um esforço antes de dormir e invista um minutinho do seu dia para cuidar dos seus dentes.

4. Ajeite a postura

Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, 37% da população brasileira sofrem algum tipo de incômodo nas costas. Por isso, nada de escorregar na cadeira: alinhe a coluna e coloque os ombros para trás. Manter uma boa postura, de acordo com um estudo publicado no periódico Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, faz você se sentir mais motivada e menos cansada.

5. Espere antes de comer

Você mal pode conter a vontade de devorar aquele pedaço de torta de chocolate que está em cima da mesa? Calma! Conte até 25 e você pode acabar fazendo uma escolha mais saudável. É o que diz uma pesquisa da Rush University, nos Estados Unidos, após examinar o comportamento de pessoas que precisavam escolher entre os itens disponíveis em uma vending machine (aquelas máquinas em que você coloca o dinheiro e recebe o produto escolhido em seguida).

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-