27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Álcool é mais nocivo ao cérebro humano do que a maconha

- Publicidade -

20/02/2018 10h11

Na pesquisa, foram analisados os efeitos das substâncias de mais de 850 adultos e 430 adolescentes

Fonte: Correio do Estado

Um grupo de pesquisadores analisou os efeitos do consumo de bebidas alcoólicas e do consumo de maconha. A conclusão do estudo conduzido nos Estados Unidos mostrou que ingerir álcool é mais nocivo ao cérebro humano do fumar maconha.

O resultados apresentaram queda no volume de massa cinzenta e de massa branca entre os usuários de bebidas alcoólicas, mas não entre os de cannabis. A massa cinzenta é responsável por controlar as funções cerebrais e a branca é responsável pela comunicação entre os nervos e o cérebro. Portando, a diminuição do volume indica piora nas funções cerebrais.

Na pesquisa, foram analisados os efeitos das substâncias de mais de 850 adultos e 430 adolescentes. O estudo foi realizado na Universidade de Colorado-Boulder. No estado do Colorado, o consumo da cannabis foi liberado para fins recreativos nos Estados Unidos.

De acordo com do site Exame, Kent Hutchinson, coautor do estudo, disse que “enquanto a maconha tem efeitos negativos, definitivamente não chega perto das consequências negativas do álcool”. Contudo, as conclusões devem ser vistas com cautela, já que Hutchinson afirma que o histórico de pesquisas relacionado ao efeito do consumo da cannabis varia. Estudos chegam a se contradizer e apresentar conclusões muito diferentes.

A liberação de uso recreativo em alguns estados americanos pode dar novo fôlego às pesquisas relacionadas ao tema. Além do Colorado, Washington, Oregon, Califórnia e Alaska são os estados que legalizaram o consumo recreativo da planta.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-