13/02/2018 07h30

Aquela elevação na pele com ponta branca pode NÃO ser espinha: 5 causas ocultas


Fonte: Viva

 

Apesar de parecer como uma grande espinha, a elevação na pele que possui uma ponta branca pode não estar relacionada a um problema de acne, mas sim indicar uma pústula, ou seja, uma protuberância na cútis, cheia de pus.

As causas de pústula são variadas e podem ir desde uma simples irritação na pele até algo mais complexo, como psoríase ou varíola. Conheça os principais fatores que podem resultar na condição, segundo o site norte-americano de saúde WebMD.

Causas comuns de pústula

Acne: o problema, bastante comum principalmente durante a adolescência, pode resultar em pústula, que aparece quando os poros da pele ficam tão irritados que causam seu rompimento.

Psoríase: a condição caracterizada principalmente por manchas vermelhas, coceira e descamação na pele pode desencadear um quadro de pústula por infecção, estresse, uso de medicamentos ou produtos químicos.

Catapora: a infecção viral contagiosa mais comum entre crianças provoca irritação cutânea com bolhas na pele, que podem se transformar em pústulas à medida que a condição progride.

Rosácea: o problema que deixa a pele avermelhada, quando adquire um quadro inflamatório, também pode favorecer o aparecimento de pústulas.

Varíola: as pústulas são alguns dos sinais mais óbvios da causada por vírus que, se não for tratada, pode ser fatal.

Envie seu Comentário