29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bill Clinton participa na ONU de evento sobre parcerias para sistemas de saúde

- Publicidade -

28/05/2015 13h20 – Atualizado em 28/05/2015 13h20

Fonte: Rádio ONU

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, será um dos participantes do Fórum de Parcerias do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, que acontece nesta quinta-feira na sede da ONU.

Um dos principais temas do fórum é a discussão de parcerias em apoio ao fortalecimento dos sistemas de saúde e a construção de resiliência a pandemias.

Ebola

O enfoque será em áreas onde parcerias são necessárias para garantir que lições sejam aprendidas como a resposta ao ebola na África Ocidental e para promover ações no setor.

Duas áreas estão em destaque. Uma delas é o desenvolvimento de recursos humanos para saúde, como escolas de medicina e enfermagem e grupos de agentes comunitários de saúde.

A segunda é levar assistência médica moderna, incluindo tratamentos com medicamentos e vacinas a locais pobres.

Pós-2015

Outro diálogo do encontro será sobre o papel das parcerias na implementação da agenda pós-2015 de desenvolvimento.

Entre os participantes do fórum estarão o vice-secretário-geral da ONU, Jan Eliasson, e representantes dos governos da Guiné, Libéria e Serra Leoa, os três países mais afetados pelo ebola.

O vice-representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, embaixador Guilherme Patriota, também participa do encontro.

Bill Clinton. Foto: ONU/J Carrier

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-