07/01/2014 09h26 - Atualizado em 07/01/2014 09h26

Carcinoma diferenciado da tireoide tem novo protocolo

 

Fonte: Portal Brasil

 
Saúde também inclui novos procedimentos referentes à neurocirurgia e à ortopedia na lista do SUS Saúde também inclui novos procedimentos referentes à neurocirurgia e à ortopedia na lista do SUS

A Secretária de Atenção à Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (7), informa a atualização dos parâmetros do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para carcinoma diferenciado da tireoide. Segundo a publicação, as alterações levam em consideração as sugestões enviadas durante a consulta pública nº 12/SAS/MS.

Os procedimentos presentes no protocolo são referentes a diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação e têm caráter nacional, devendo ser seguidos por todas as secretarias de saúde dos estados e municípios.

De acordo com o texto, o paciente, ou seu representante legal, deve estar ciente dos riscos e implicações do tratamento. Além disso, os gestores (municipais e estaduais) do SUS devem ser os responsáveis pelo controle e organização dos procedimentos e do fluxo de atendimentos.

Novos procedimentos

A Secretária de Atenção à Saúde também anunciou a inclusão, na lista do SUS, de novos procedimentos sequenciais referentes à neurocirurgia e à ortopedia. Confira a relação de processos incluídos.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 
 
 
 
 
 
 
Enquete