30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coordenador médico do SAU da CCR MSVia faz palestra na UEMS

- Publicidade -

25/05/2017 14h21

Fonte: Assessoria

O coordenador médico do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, da CCR MSVia, Dr. Stephen Reverdito, realizou palestra nessa quarta-feira (24) sobre a técnica de extração em ângulo zero. A apresentação aconteceu a partir das 11h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e foi destinada aos profissionais da área de resgate veicular do Estado.

A teoria de extração em ângulo zero está cada dia mais presente nas ocorrências. Ela consiste em proceder ao resgate tendo a cabeça da vítima como referência, buscando preservar ao máximo o alinhamento da coluna vertical.

Segundo Stephen Reverdito, a proposta da palestra é discutir os procedimentos e técnicas de como realizar corretamente essa prática durante um atendimento de resgate veicular, seja em rodovia ou em ambientes urbanos.

“A extração em ângulo zero já se mostrou extremamente eficaz, permitindo a assertividade no salvamento e na sobrevida com qualidade das vítimas de acidentes”, afirma Reverdito. “A técnica diminui a morbidade, ou seja, minimiza as sequelas. A palestra é para apresentar as atualizações sobre o tema é discutir as técnicas para atender melhor às vítimas, além de ser uma boa oportunidade de integração entre as equipes de resgate”.

O evento, destinado a médicos, bombeiros, socorristas, enfermeiros e outros profissionais da área, contará ainda com apresentações sobre organização mundial de resgate e seus eventos formativos, manutenção de desencarceradores, riscos gerais em estabilização veicular, planos de desencarceramento, além de oficinas práticas e simulados.

SAU – O Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia conta com 17 Bases Operacionais, cerca de 500 colaboradores e aproximadamente 80 viaturas, entre elas 12 ambulâncias-resgate, cinco unidades móveis de terapia intensiva, quatro Viaturas Médicas de Intervenção Rápida (VIR), oito guinchos pesados, sete guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço. Entre os 500 colaboradores, a equipe do SAU reúne 259 profissionais de Atendimento pré-hospitalar, dos quais 35 são médicos, atuando 24 horas por dia, todos os dias, em regime de escala para dar todo o auxílio necessário ao usuário da BR-163/MS.

Stephen Reverdito CCR

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-