17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Igrejas cristãs vão ajudar no combate ao Aedes aegypti

- Publicidade -

11/02/2016 08h09 – Atualizado em 11/02/2016 08h09

Encontro entre presidenta Dilma e líderes de entidades religiosas selou pacto na luta contra o transmissor do vírus zika

Fonte: Blog do Planalto

O encontro da presidenta Dilma Rousseff com representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), nesta quarta-feira (10), selou o acordo para que a instituição religiosa colabore com erradicação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, no País

“Como estamos na Campanha da Fraternidade Ecumênica, que tem como tema ‘Casa Comum, Nossa Responsabilidade’, e como foco o saneamento básico, nós vamos trabalhar também nesse sentido [de combate ao mosquito]. A questão do cuidado com a casa comum é nossa também, não só do poder público. Começa na nossa casa, passa pelo nosso bairro e vai até o nosso município”, disse.

“Saímos mais envolvidos na questão e, certamente, as igrejas vão participar dessa campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti e, consequentemente, ao zika vírus”, acrescentou.

O representante da Aliança de Batistas do Brasil (ABB), Joel Zeferino, reconhece a questão como parte do papel social da igreja. “Dois terço dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas das pessoas. É muito difícil para o Estado, entrar de casa em casa e fazer esse combate. É preciso, então, conscientizar a população para se fazer esse tipo de controle perene”, ressaltou Zeferino.

Mobilização nacional

Neste sábado (13), o governo irá mobilizar 220 mil militares das Forças Armadas para cumprir a meta de visitar 3 milhões de residências, em 356 municípios, para conscientizar e orientar a população no combate ao mosquito.

Também serão distribuídos panfletos com um número de telefone local que irá receber denúncias de locais onde possivelmente haja proliferação do mosquito.

Campanha da Fraternidade

Neste ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica, reunindo todas igrejas cristãs do Brasil, como católicas e evangélicas, por exemplo. O tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e trata de saneamento básico.

Durante a manhã desta quarta (10), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou do lançamento da campanha., realizada no Brasil desde 1963. Esta é a quarta vez que a inciativa será feita de forma ecumênica.

Igrejas cristãs vão ajudar no combate ao Aedes aegypti

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-