31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MMA promove campanha de prevenção ao câncer de próstata em Amambai

- Publicidade -

23/11/2015 10h42 – Atualizado em 23/11/2015 10h42

MMA promove campanha de prevenção ao câncer de próstata

O Movimento das Mulheres de Amambai realizou a entrega de porta-latas, símbolos da campanha alusiva ao novembro azul, intitulada “Um toque pela Vida”

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- O Movimento das Mulheres de Amambai (MMA) tem se mostrado ativo quanto a campanhas de prevenção a saúde, seja a saúde feminina ou masculina.

Prova disso é a campanha alusiva ao Novembro Azul, denominada “Um toque pela Vida”, que está direcionada ao público masculino e visa a prevenção contra o câncer de próstata, principal fator de morte do grupo masculino no Brasil.

Uma das ações da campanha aconteceu no último sábado (21), que foi a entrega de porta-latas na praça central. “Estamos entregando este porta-latas, que também pode ser usado como porta objetos, como lápis e caneta, mas a ideia principal é incentivar os homens a essa busca pela prevenção ao câncer de próstata, já que no estágio inicial a doença não apresenta sintomas”, explica a presidente do Movimento das Mulheres de Amambai, Derli Jaime.

Segundo Derli, a campanha aconteceu através de uma parceria do Movimento das Mulheres com o Rotaract Clube e algumas empresas do comércio local.

Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Veja galeria de fotos da ação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-