25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Novo médico chega para realizar atendimento nos postos de saúde de Amambai

- Publicidade -

02/03/2015 15h01 – Atualizado em 02/03/2015 15h01

Dr. Ignácio Enrique atuará na unidade de Saúde situada na vila Guape.

Fonte: Decom

Amambai (MS) – O prefeito municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius, recebeu na sexta-feira (27) em seu gabinete, o Dr. Ignácio Enrique Fleitas Alcarez, que passou a integrar, desde essa segunda-feira (2), o quadro de profissionais da rede pública de saúde do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius, Dr. Ignácio faz parte do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica) e prestará atendimento diário na unidade de saúde da vila Guape, onde realizará consultas periódicas e atendimentos, com o objetivo de somar-se à equipe de médicos existentes e colaborar na Atenção Básica e nos Programas voltados a saúde da população amambaiense.
Ignácio Enrique é formado pela UFCE (Universidade Federal do Ceará) e tem vasta experiência em atendimentos de urgência e emergência, pois trabalhou em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade de Fortaleza, Ceará. O clínico-geral cumprirá a carga horaria de 32 horas semanais, com mais 5 horas de especialização.

Amambai conta atualmente com nove médicos atendendo nos postos de saúde, de forma a garantir que nenhuma das unidades estejam com falta de atendimento.

“A nossa preocupação é garantir que a população amambaiense seja atendida de forma digna e humanizada”, garante Sérgio Barbosa. “É com muita satisfação que recebemos de braços abertos o doutor Ignácio, que só vem somar forças para que possamos para a saúde no nosso município”, pontua.

Processo seletivo para médicos será aberto ainda esse mês

Ainda na primeira semana do mês de março, será aberto edital de processo seletivo para médicos que tenham interesse em atuar nos postos de saúde municipais. Além das vagas a serem abertas, serão criadas as chamadas reservas, que mantem uma espécie de “lista de espera” de profissionais que se encontrarem aptos a atuar na saúde pública do município.

Barbosa e Perius recebem Dr. Ignácio. O clínico-geral iniciou o atendimento nessa segunda-feira (2) / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-