27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pesquisa mostra 97% de satisfação com serviço de internação da Ebserh

- Publicidade -

20/07/2017 13h52

Fonte: Portal MEC

Dados mostram que 97% dos usuários dos hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) indicariam as unidades para algum familiar. O resultado foi apontado em um dos quesitos da pesquisa de satisfação dos usuários dos hospitais universitários federais, uma iniciativa da Ouvidoria-Geral da estatal vinculada ao MEC.

Esse número corresponde à internação e aponta que 32 de cada 33 pacientes internados estão satisfeitos com o serviço oferecido. Outro destaque relacionado à internação foi o atendimento geral, com 94% de aprovação. Dentre os itens avaliados, todos tiveram índices de satisfação acima de 70%.

Na avaliação geral de pacientes em atendimento ambulatorial, o índice de indicação dos hospitais é de 96%, ou seja, a cada 25 pacientes atendidos no ambulatório das unidades, 24 indicariam o serviço a alguém da família. Outros pontos relevantes são o atendimento das equipes de saúde e o atendimento geral, ambos com aprovação de 91 % dos entrevistados.

Para o ouvidor-geral da Ebserh, Rodrigo Albuquerque, o resultado da pesquisa aponta um nítido contentamento dos usuários de saúde com a qualidade do serviço público ofertado pela rede. “Mesmo em um ambiente de recessão econômica e de contenção de gastos, a margem de satisfação ultrapassa os índices de 90% dos entrevistados, revelando a excelência do serviço público prestado”, avalia. “Paralelamente a isso, o resultado da pesquisa também aponta direcionamentos estratégicos a serem traçados e estabelecidos pela Ebserh para otimizar ainda mais a eficiência do serviço prestado, melhorando a saúde pública brasileira. “

Levantamentos – Com questionários aplicados no período de 2 de maio a 23 de junho em 33 das 39 unidades filiadas à Ebserh, este foi o primeiro ciclo da pesquisa de 2017. O estudo tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento.

Foram levantadas questões em oito áreas: conforto no local da recepção; higiene, limpeza e organização do hospital; conforto das instalações na área de atendimento médico; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento, satisfação no atendimento geral, indicação do hospital.

Acesse os resultados da pesquisa de satisfação.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-