20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai realiza exames gratuitos de HIV nessa terça-feira (1º)

- Publicidade -

30/11/2015 17h57 – Atualizado em 30/11/2015 17h57

Fonte: Decom

Amambai (MS) – A prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Saúde (SMS) realiza, nessa terça-feira (1º), testes gratuitos de HIV. Os testes acontecem nos horários das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no Posto Nelson Trad, localizado na vila São Luiz.

Os “testes rápidos”, como são chamados os procedimentos de resposta imediata, serão realizados em livre demanda, alusivos ao Dia Mundial de Combate à AIDS, que tem como data oficial o 1° de dezembro.

De acordo com a enfermeira, Deborah A. Brandão, coordenadora municipal dos Programas de Prevenção à DST/AIDS e Hepatites Virais, a ação é uma forma de orientar e conscientizar a população quanto à importância da identificação da doença.

“Em Amambai, temos 69 casos oficiais de pacientes soropositivos. Temos a consciência de que este número é relativamente maior, mas por medo ou até mesmo preconceito, muitas pessoas evitam fazer o teste, que pode fazer a diferença na vida do paciente”, explica a enfermeira, que constata: “Quando detectado à tempo, o soropositivo pode ser tratado e levar uma vida próxima do saudável”, conclui.

Quem pode fazer o exame
Qualquer pessoa pode fazer o teste, devendo comparecer ao Posto de Saúde Nelson Trad, na vila São Luiz, em horário de expediente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3481-5044.

Testes rápidos estãodisponíveis no Posto de Saúde da vila São Luiz / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-