27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pum vaginal é normal?

- Publicidade -

22/04/2018 08h00

Esse barulhinho incomoda muita gente!

Fonte: Cosmopolitan

Não há nada de errado com um pum. É bom para você! Mas há momentos em que ele não é tão bem-vindo. Um desses é durante o sexo. Se ainda não aconteceu com você, com certeza alguém que conhece que já passou por isso. Mas calma, é normal. Por isso, estamos aqui para tirar todas as dúvidas sobre o pum vaginal. A COSMO americana falou com especialista para chegar ao fundo desse assunto.

Não é exatamente um “pum”

Eles soam exatamente como um, mas não são nada disso. Os puns são o resultado da decomposição das bactérias e sua liberação como gás durante o processo de digestão. Mas aqueles barulhinhos que saem de sua vagina na hora do sexo não vêm da digestão, eles vêm de bolsões de ar escapando da vagina em uma explosão rápida. “Acontece quando o ar entra no canal vaginal e depois escapa, às vezes fazendo sons”, disse a vice-presidente da Planned Parenthood, Vanessa Cullins.

Quando acontece?

Embora possa parecer que um “pum” só escapa da sua vagina durante os momentos mais embaraçosos (como durante as preliminares), a Vanessa explicou que eles podem acontecer a qualquer momento. “São completamente aleatórios”, comentou . Mas há certas atividades que colocam você em risco. “Eles são especialmente comuns durante o sexo porque os dedos, pênis ou brinquedos sexuais podem facilmente empurrar o ar para cima”, afirma Vanessa. “Sua vagina também se expande quando você está excitada, o que deixa mais espaço para o ar”.

Como se recuperar dessa situação?

Ah, nós gostaríamos de poder dar conselhos sobre como sair graciosamente de um momento embaraçoso como esse, mas é praticamente impossível. Vanessa assegurou que o “pum” vaginal é totalmente normal e nada para se envergonhar. Mas ela também disse que não há uma maneira infalível de impedir que isso aconteça. “Durante o sexo há cheiros. Existem sons. Há fluidos. O sexo é um processo íntimo que faz com que algumas pessoas se sintam bastante vulneráveis”, falou Vanessa.

Pum vaginal é normal?

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-